Dr. Danilo
Sugita
Cirurgia plástica
Qual profissional você procura?
Existem diversos tipos de cirurgia para tratamento do carcinoma basocelular e de células escamosas. A escolha da técnica cirúrgica dependerá do tamanho do tumor, localização, e do tipo do câncer de pele. A maioria das cirurgias pode ser feita em consultórios médicos ou clínicas especializadas. Se o tumor tiver risco elevado de disseminação, a cirurgia pode ser seguida por outros tratamentos, como radioterapia ou quimioterapia.
Os tumores de pele não melanoma geralmente podem ser tratados com sucesso apenas com uma excisão simples, na qual o tumor é removido com uma pequena margem de tecido normal.
A excisão simples é realizada com anestesia local e deixa uma pequena cicatriz.
Este procedimento é utilizado para remover o tumor por raspagem com uma cureta, e em seguida, a área onde o tumor estava localizado é tratada com um eletrodo que emite uma corrente elétrica para destruir todas as células cancerosas remanescentes. A curetagem acompanhada da eletrodissecação é utilizada para o tratamento do câncer de pele de células basais e células escamosas.
Em casos em que o tumor é grande, pode ser necessário fazer um enxerto com um retalho de pele para ajudar na cicatrização e recuperar a aparência da região.
Ainda tem dúvidas sobre o tratamento dermatológico certo para você? Agende uma consulta com a Dra. Juliana Sugita. Ela irá analisar seu caso e recomendar a abordagem mais adequada para atender suas necessidades. Não hesite, marque sua consulta hoje mesmo!
Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro das últimas atualizações e notícias do Instituto Sugita. Enviamos emails de forma moderada.