Dr. Danilo
Sugita
Cirurgia plástica
Qual profissional você procura?
O tamanho dos pequenos lábios vaginais e do clitóris são queixas comuns e podem causar desconforto importante. Pode ser de nascença ou acontecer durante a vida (dependendo de medicamentos e/ou hormônios).
O desconforto pode ser de estético, social, funcional e/ou emocional.
Muitas mulheres deixam de ter um vida sexual plena por não se sentirem à vontade com a aparência de sua região genital, deixam de usar calças justas, biquínis e roupas de ginástica em virtude do constrangimento que experimentam. Há ainda, por causa das alterações anatômicas, maior probabilidade de infecções vaginais.
Uma nova abordagem está ao seu alcance para melhorar esses desconfortos! É o IntiMakeover. Um olhar de toda a região íntima feminina para amenizar todas essas queixas!
- Excesso de pele do clitóris e pequenos lábios: ninfoplastia e capuzplastia.
- Excesso de pele nos grandes lábios: microagulhamento com radiofrequência (Morpheus®) ou ressecção de pele.
- Perda de volume dos grandes lábios (aspecto "murcho"): lipoenxertia nos grande lábios com preenchimento de gordura.
- Monte de Vênus volumoso: lipoaspiração no púbis.
- Clitóris volumoso: Clitoroplastia funcional ou clitoroplastia redutora.
A cirurgia dura em 30 a 90 minutos, dependendo de associação de procedimentos (clitoroplastia funcional, ninfoplastia, capuzplastia, preenchimento dos grandes lábios, etc...)
Não necessita internação, ou seja, não precisa dormir no hospital (desde que não haja necessidade de clitoroplastia redutora).
Ao longo dos pequenos lábios, que costumam cicatrizar muito bem, não deixando cicatrizes visíveis costumeiramente.
Paciente submetida a anestesia local com sedação, ou apenas anestesia local (depende da extensão do planejamento cirúrgico, e desde que não haja necessidade de clitoroplastia redutora).
Resseca-se o excesso de pele dos pequenos lábios, se necessário "esconde-se" mais o clitóris para diminuir a exposição do órgão, e sutura-se as incisões com fios cirúrgicos que não precisam ser retirados (os pontos "caem").
Curativo apenas com absorventes e compressas geladas nas primeiras 48 horas devido a pequenos sangramentos que podem acontecer.
Pode haver dor (facilmente controlável com medicamentos), roxidão e inchaço que tendem a desaparecer em poucas semanas.
A higiene da região genital deve ser cuidadosa, mantendo o local sempre limpo e seco. Após as necessidades fisiológicas, não pode esfregar papel para não correr risco de traumatizar a área cirúrgica.
Não se recomenda pegar peso ou fazer esforço em média por 48 horas, por risco de sangramento.
Todas as recomendações são norteadas principalmente pelo acompanhamento pós operatório desde o término do procedimento, portanto, elas podem mudar dependendo da evolução.
Atividades profissionais podem ser retomadas no dia seguinte.
Atividades físicas podem ser retomadas progressivamente a partir do terceiro dia.
Atividades sexuais podem ser retomadas por volta de 10 dias, se não houver intervenção no clitóris, ou 45 dias se houver intervenção no clitóris (a depender também da cicatrização e avaliação pós operatória nos retornos no consultório).
Te convido a participar do meu instagram, onde sempre posto informações e respondo caixinhas de perguntas! @danilosugitaplastica
Obrigado!
Não tem certeza sobre qual procedimento é o melhor para você? Agende uma consulta com o Dr. Danilo Sugita. Ele avaliará seu caso individualmente e indicará a cirurgia mais adequada às suas necessidades. Marque sua consulta agora mesmo!
Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro das últimas atualizações e notícias do Instituto Sugita. Enviamos emails de forma moderada.